domingo, 14 de dezembro de 2014

HQ: Priya's Shakti



Já tinha visto por alto, rolando nas internerds, comentários sobre a HQ Priya's Shakti, mas até então não fui atrás de mais detalhes. Até que hoje li uma matéria sobre o assunto e fiquei muito interessada.

Priya's Shakti é uma HQ sobre uma garota indiana que, após sofrer um estupro coletivo brutal e ser banida pela família, ganha poderes da deusa do amor e fertilidade Parvati, que se compadece da situação da garota e resolve fazer algo em relação ao patriarcado e machismo que afeta tantas mulheres, encarnando no corpo da garota violada.

A iniciativa teve como inspiração o caso do estupro coletivo na Índia, em que uma garota fora atacada dentro de um ônibus, violentada e espancada por seus agressores.

O mais legal de toda a iniciativa desta HQ é que ela pode ser adquirida gratuitamente no seu website., sendo de fácil acesso a quem tiver interesse. Já baixei para o meu PC (em formato ePub, olha que bacana!) e vou ler muito em breve - e vou deixar comentários sobre a minha leitura aqui no blog.

Nenhum comentário: